27 de nov. de 2008

Eder Carvalho Magalhães


Belo Horizonte, MG
40 anos
Contador
Corre desde 2001 e já completou 4 maratonas

Qual sua motivação para correr?
Em 2001, fui transferido para São Paulo. Como o trânsito é totalmente doido, resolvi iniciar uma academia perto do escritório fazendo ginástica, bicicleta e esteira. Assim, no final do ano tinha a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte. Apenas correndo em esteiras até aquele momento, me inscrevi e deu tudo certo. No dia seguinte, a perna doía que era uma beleza. No ano seguinte, fiz minha primeira Meia Maratona do Rio. Novamente feliz, mas a perna! Concluí outra vez a Pampulha no mesmo ano. No outro ano, durante uma partida de futebol, rompi o ligamento cruzado do joelho direito. Com 42 dias, dei uma volta na Pampulha.
Na segunda-feira, conversando com um amigo, corredor e inspirador, disse-lhe que a meia era meu limite. Ele me disse que, se eu me preparasse, me dedicasse, conseguiria correr uma maratona. Foi o que eu fiz. Em 2006 fui com a Kamel para Paris e completei. Em 2007, lá estava eu em Paris novamente. Em outubro, Chicago e, uma semana depois, Toronto.
Agora, com meus filhos ao meu lado, pretendo correr o Family Run, carregando meu caçula nos ombros e completar o Desafio do Pateta. É um sonho, uma vontade gostosa, uma vida planejada. Peço a Deus que tudo dê certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eder... Desejo boa sorte na corrida da Disney...
Sucesso em 2009 !!!
Sua admiridora...rss

Saulo Carvalho Magalhaes disse...

Grande Primo...

Parabens pelos feitos atléticos.
To começando nesta agora, domingo 24/01 tem a maratona CIRCUITO DO SOL, bora lá?

Abraço, Saulo.