27 de nov. de 2008

Diego Lopez


São Paulo, SP
34 anos
Professor de Educação Física especializado em Corridas de Rua, Triathlon e Natação
Corre desde 1991 e já completou 10 maratonas

Qual sua motivação para correr?
A corrida faz parte da minha vida de uma forma muito extensa e intensa... inicialmente como algo pessoal (comecei a treinar com 17 anos tendo a performance como principal foco)... por consequência influenciou muito o meu lado social (minha esposa, irmã, cunhado e principais amigos correm e eu os conheci, fora a minha irmã, por causa da corrida)... e depois logo na sequência atingiu o meu lado profissional (sou treinador da Trilopez Assessoria Esportiva criada em 1995). Porém, a minha principal motivação hoje para correr é que nela faço minha "meditação ativa" (principalmente nos treinos longos mais rodados), refletindo sobre várias coisas que me cercam através de conversas com o nosso "Deus interior". Enfim, é um momento de imersão interna onde me coloco em questão sobre as minhas atitudes perante aos outros e a mim mesmo. É o meu momento de fé.

Nenhum comentário: